Com a finalidade de proporcionar a seus alunos novas habilidades e maior convívio social, o Liceu Pasteur oferece atividades complementares facultativas fora do horário regular das aulas.

Atividades / Rugby

O esporte que mais cresce no Brasil

O Rugby é um esporte que pode até assustar os mais desavisados por exigir muito contato físico; mas quem pratica diz que o uso da técnica é suficiente para que uma partida não tenha muitos perigos.

Segundo os praticantes, o Rugby não é só esporte, é filosofia de vida. Na prática, todos precisam agir em conjunto para terem êxito e isso é transportado para a vida.

Agora esporte olímpico, o Rugby vem conquistando cada vez mais adeptos e já é o terceiro esporte mais praticado no mundo. No Liceu, o esporte é praticado como atividade extracurricular, oferecido a toda a comunidade e ministrado por professor experiente.

SAIBA MAIS

Existem várias versões para a criação do Rugby, a tradicional diz que o criador do Rugby foi William Webb Ellis, um estudante londrino. Durante uma partida de Futebol realizada em 1823 na Rugby School, o jovem teria ficado irritado com a monotonia do jogo. Agarrou a bola nos braços e correu o campo, provocando a ira de seus colegas, que tentaram pará-lo, agarrando-o de qualquer maneira. Teria assim nascido o jogo de Rugby. O Rugby chegou ao Brasil no século retrasado, e, segundo o historiador Paulo Várzea, Charles Miller teria organizado em 1895 o primeiro time de Rugby brasileiro, em São Paulo.

Pasteur Athlétique Club

Na França, o Rugby rivaliza com o Futebol em termos de popularidade. A seleção francesa é uma das mais fortes do mundo. Na década de 1980, antigos alunos da Unidade Vergueiro do Liceu Pasteur, que treinavam Rugby no campo da Unidade Mayrink, fundaram o Pasteur Athlétique Club, uma das mais tradicionais e mais fortes equipes de Rugby do Brasil.

Clique aqui e saiba mais sobre o PAC - Pasteur Athlétique Club.