Com a finalidade de proporcionar a seus alunos novas habilidades e maior convívio social, o Liceu Pasteur oferece atividades complementares facultativas fora do horário regular das aulas.

Atividades / Judô

Do Japão para o Brasil e o mundo

Mais do que uma luta, o Judô é uma prática educativa. O aluno aprende a ter respeito e disciplina, e utiliza, ao mesmo tempo, a energia física e intelectual de forma eficaz. Desenvolve agilidade, força e resistência muscular. Com base no princípio ju (suavidade), no Judô não importa ganhar ou perder, e sim deixar fluir a ação física e mental.

SAIBA MAIS

Judô é um desporto praticado como arte marcial, e seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal. Amplamente difundido no Brasil por conta da nossa importante imigração japonesa, o Judô é o esporte no qual o País conseguiu o maior número de medalhas olímpicas.