Contando com ampla Biblioteca, formação em três línguas estrangeiras e eventos que envolvem o desenvolvimento de diversas competências, o Liceu Pasteur incentiva seus alunos a crescerem em diversas direções e assim se prepararem para enfrentar melhor um mundo que é cada vez mais complexo.

Espaço Cultural / Línguas Estrangeiras

Francês, Inglês e Espanhol

Mesmo mantendo o foco no ensino do Francês, o Liceu Pasteur não se limita ao idioma de Victor Hugo quando o assunto é o ensino de línguas estrangeiras modernas. Seus alunos também recebem ampla formação nos idiomas de Shakespeare e Cervantes. Aulas de Francês e Inglês são dadas no horário regular desde o início do Ensino Fundamental até o Ensino Médio e o Espanhol é parte da grade curricular do 6º ao 9º Ano e oferecido em caráter facultativo no Ensino Médio.

No Ensino Fundamental II os alunos têm aula de Retratos da França, aula dada em Francês que apresenta aspectos da cultura francesa.

Ensino Médio Trilingue a partir de 2020, no qual os alunos têm aulas em Português, Francês e Inglês, sendo mantida a estrutura básica atual, com sólida preparação para o ENEM e vestibulares brasileiros mais importantes, mas trazendo aos alunos a possibilidade de migrarem para o Curso Francês Homologado (e vice-versa) e de se prepararem para ingressar em universidades em outros países além do Brasil e da França.

Veja aqui informações da parceria que o Liceu tem com a Aliança Francesa.

SAIBA MAIS

Os alunos do Ensino Fundamental I (até o 5o Ano) que estudam em Período Integral participam de atividades bilingues para acelerar seu desenvolvimento na língua francesa.

No Ensino Fundamental II, os alunos que ingressam no Liceu e que ainda não tiveram contato com a língua francesa fazem o Curso Modular de Francês, sem nenhum custo adicional. Esse curso lhes permite acelerar o aprendizado de Francês até que eles possam fazer parte das aulas das turmas em que se encontram.

Para os alunos que ingressam no Ensino Médio Trilingue, é recomendável que já venham com um nível de proficiência de no mínimo A2 em Francês e Inglês, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas. A Coordenação Pedagógica está à disposição para orientar os alunos nesse sentido.