Com a finalidade de proporcionar a seus alunos novas habilidades e maior convívio social, o Liceu Pasteur oferece atividades complementares facultativas fora do horário regular das aulas.

Atividades / Teatro

Aqui também se faz Arte

O Teatro, como arte coletiva que é, reúne em si diversas linguagens artísticas como a Literatura, a Música, a Dança, as Artes Plásticas e outras. No meio escolar, promove o desenvolvimento dos alunos, ajudando-os a ver o mundo sob diferentes perspectivas. Como proposta de educação, trabalha com formação de grupo, socialização, criatividade, desinibição, troca de experiências, responsabilidade, comprometimento, respeito, atenção e solidariedade, resgata a autoconfiança e ajuda a descobrir habilidades não percebidas. Além disso, auxilia na capacidade de aprendizagem dos alunos.

O Liceu Pasteur possui um curso de teatro como atividade extracurricular. Nele os alunos aprendem os diversos itens necessários para uma boa performance teatral, como impostação da voz, postura, expressão corporal e facial. Para desenvolver o potencial artístico do grupo, o colégio conta com a assessoria de um professor especializado em Teatro.

SAIBA MAIS

A palavra Teatro deriva do grego theaomai, que significa olhar com atenção, perceber, contemplar. A importância do Teatro na nossa sociedade pode ser atestada pelo fato de que, só na cidade de São Paulo, há cerca de 300 salas de Teatro onde são apresentados centenas de espetáculos diferentes por ano.