Com a finalidade de proporcionar a seus alunos novas habilidades e maior convívio social, o Liceu Pasteur oferece atividades complementares facultativas fora do horário regular das aulas.

Atividades / Esportes Coletivos

Voleibol, Handebol, Futsal e Basquetebol

Esses são os esportes coletivos que o Liceu tem estimulado. Basta o aluno escolher o que melhor se adapte a ele e formar uma equipe. O colégio oferece treinamento com professores especializados, tanto dentro da grade curricular quanto em atividades extracurriculares. Possuímos amplo espaço e estrutura adequada, com quadras poliesportivas, para a prática de esportes coletivos de diversas modalidades.

SAIBA MAIS

Um dos esportes mais populares no Brasil, o futsal é o antigo Futebol de salão. Este esporte teria surgido em São Paulo ou em Montevidéu na virada do séc. XIX para o séc. XX. Comparando com o Futebol de campo, no futsal a quadra e a bola são menores e a bola mais pesada, jogam apenas cinco jogadores de cada lado.