Com a finalidade de proporcionar a seus alunos novas habilidades e maior convívio social, o Liceu Pasteur oferece atividades complementares facultativas fora do horário regular das aulas.

Atividades / Futebol de Campo

O esporte das multidões

O esporte mais popular do planeta não poderia ficar de fora das atividades do Liceu Pasteur. A escola possui um campo de Futebol gramado com dimensões próximas às oficiais, onde os alunos participam de jogos e realizam treinos táticos e de fundamentos.

SAIBA MAIS

A chegada do Futebol ao Brasil é comumente atribuída ao paulistano Charles Miller, filho de um escocês e de uma brasileira com ascendência inglesa. Em 1894, ao voltar de uma viagem da Inglaterra, ele trouxe em sua bagagem duas bolas, dois jogos de uniformes, uma bomba de ar e um livro de regras de Futebol. Entretanto, há relatos de que, anos antes, no Colégio São Luís de Itu, jogava-se bate-bolão, um esporte que seria um precursor do Futebol no Brasil.