Os alunos do Liceu Pasteur podem contar com serviços prestados por entidades parceiras dentro da própria escola.

Desenvolvido pela FranklinCovey e trazido ao Brasil pela Somos Educação, O Líder em Mim é um programa fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda a escola, tornando-se um processo eficaz de transformação comportamental para alunos e educadores.

Com resultados comprovados em mais de 3000 escolas em 55 países, o programa traz conteúdo, material didático, metodologia para o aprendizado de liderança e valores para o sucesso dos alunos na escola e na vida. Entre outras coisas, O Líder em Mim desenvolve habilidades e competências que promovem o desenvolvimento social e fazem com que os alunos assumam a liderança de suas vidas, diminuindo problemas de comportamento, melhorando o desenvolvimento escolar e a autoestima e promovendo sua autonomia.

No Liceu, o programa é aplicado em alunos do Ensino Fundamental I, mas suas repercussões já podem ser sentidas em toda a escola. Nos Ensinos Fundamental II e Médio os professores definem as habilidades socioemocionais que são trabalhadas em cada série.