Com a finalidade de proporcionar a seus alunos novas habilidades e maior convívio social, o Liceu Pasteur oferece atividades complementares facultativas fora do horário regular das aulas.

Tradição preservada pelo Liceu

Intimidade com a música, afinação, ritmo e postura. Esses são alguns conceitos abordados e praticados pelos alunos que compõem o Coral do Liceu Pasteur. O grupo se apresenta em eventos culturais e sociais do colégio e é sempre muito aplaudido por sua técnica. Seu variado repertório inclui das músicas tradicionais até as mais modernas.

Os alunos encontram estímulos para desenvolver suas vozes, ao mesmo tempo em que trabalham técnicas de confiança em grupo. Cada membro do Coral é avaliado e escalado segundo sua tonalidade musical (tenor, baixo, soprano ou contralto) e recebem, na prática, orientação sobre como melhorar seu desempenho, sob a coordenação dos Professores Nilo Sergio Sanchez e Monica Marsola.

SAIBA MAIS

O Coral do Liceu Pasteur tem uma história muito antiga. Na década de 1950, os programas de rádio eram muito populares, e o Orfeão Misto do Liceu, regido pelo Professor e Médico David Reis, encantava a todos, tendo participado com destaque em diversos programas e concursos.