Com a finalidade de proporcionar a seus alunos novas habilidades e maior convívio social, o Liceu Pasteur oferece atividades complementares facultativas fora do horário regular das aulas.

Informática em todos os níveis

Na década de 1980, o Liceu Pasteur foi um dos primeiros colégios brasileiros a utilizar a Informática como ferramenta de ensino e teve papel relevante na difusão de suas melhores práticas em todo o ambiente educacional.

Contando com uma equipe atuante de professores e parceiros, o Liceu prioriza investimentos que levam os alunos a usar a tecnologia de uma forma inteligente e de acordo com a capacidade de aprendizagem de sua faixa etária.

SAIBA MAIS

No mundo da Eletrônica Digital há uma tendência, conhecida como Lei de Moore, de que o número de transistores dentro de um chip aproximadamente duplique a cada 18 meses, mantendo o preço original. Isso permite que pequenos aparelhos como os smart phones tenham hoje uma capacidade de processamento superior à de grandes computadores de décadas atrás.

Atualmente, com tanta tecnologia à disposição, o maior desafio da Informática não é a aquisição de equipamentos, mas sua correta utilização em termos de organização e preparo de recursos humanos.

Por conta disso, em todo o mundo o investimento em Metodologia ocupa uma posição de cada vez mais destaque na Informática.